Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência.

TV Iporá
PERFIL TIKTOK
Brasil

Fica prepara tutorial que ensina a comer pequi após incidentes com estrangeiros em Goiás

\"O mais importante: não morda e não engula o pequi\"

Publicada em 16/06/24 às 14:52h - 11 visualizações

por Mais Goiás


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A organização do Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), que acontece na Cidade de Goiás, publicou nas redes sociais um vídeo educativo sobre como comer pequi. O “tutorial” foi divulgado após relatos de incidentes envolvendo turistas estrangeiros que morderam o fruto típico do Cerrado. “Pra comer, você precisa roer o pequi”, diz a apresentadora, que explica que se pode também roer o pequi com uma colher. “O mais importante: não morda e não engula o pequi”, diz outra parte do vídeo. Assista aqui!

Internautas reagiram à publicação: “Eu tenho uma relação meio conturbada com o pequi”, “Que vídeo necessário!” e “Sigam as dicas e experimentem o pequi!”, foram alguns dos comentários no post.

Vale lembrar que, no ano passado, pesquisadores da Agência Técnica de Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER), divulgaram que logo teremos pequi sem espinhos. Eles levaram cerca de 25 anos para desenvolver a variação do fruto.

Para receber exemplares do desejado ingrediente da culinária goiana, interessados tiveram que entrar numa lista de espera, a qual precisou ser suspensa diante da demanda 10 vezes maior que a quantidade de mudas disponíveis. 

“Nós tivemos mais de 50 mil inscrições e pessoas de vários estados do país, deu até confusão. Isso demonstra a importância do fruto para o nosso estado e para a nossa cultura”, explicou a coordenadora da pesquisa, Elainy Botelho.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Iporá
Visitas: 82246   Usuários Online: 6
Nosso Whatsapp (64) 99267-3371
Copyright (c) 2024 - TV Iporá

Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência!

Converse conosco pelo Whatsapp!