Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência.

TV Iporá
PERFIL TIKTOK
Brasil

Nova multa por ultrapassagem perigosa e direção irresponsável pode passar de R$ 2.900

Além da prática de ultrapassagens perigosas, a proposta também inclui como infração gravíssima a direção irresponsável que tenha \"causado ou ameaçado acidente grave\"

Publicada em 20/05/24 às 19:52h - 13 visualizações

por Raphael Bezerra


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados quer passar a classificar a ultrapassagem perigosa como infração gravíssima. Caso seja aprovado, a medida penalizará esses condutores com uma multa de até R$ 2.952,3.

Além da prática de ultrapassagens perigosas, a proposta também inclui como infração gravíssima a direção irresponsável que tenha “causado ou ameaçado acidente grave”. Além da multa de 10x o valor base previsto para infrações do tipo, o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O texto apresentado pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PV/PE) acrescenta ainda que em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade de suspensão do direito de dirigir pode ser estendido por até 24 meses.

A proposta aponta ainda que em caso de não identificação do condutor, a multa e penalidade deve ser aplicada para o proprietário do veículo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Iporá
Visitas: 82221   Usuários Online: 9
Nosso Whatsapp (64) 99267-3371
Copyright (c) 2024 - TV Iporá

Seja bem vindo ao nosso site TV Iporá - Qualidade e Eficiência!

Converse conosco pelo Whatsapp!