Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal
Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h05, a cobertura de um prédio em construção na Torre, Zona Oeste do Recife, foi alvo de um incêndio. O edifício fica localizado na esquina entre a rua Real da Torre e rua Padre Anchieta.
As chamas estão se alastrando pelos outros andares da construção.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já se encontram no local. As equipes isolaram os arredores do prédio, pois alguns fragmentos da construção em chamas estão caindo.
Por meio de nota os Bombeiros informaram que foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional. Eles também explicaram que até o momento não existem inevidências de vítimas no local.
Os prédios ao entorno do que está sendo atingido pelo incêndio foram esvaziados e tiveram a energia desligada.
A Neoenergia Pernambuco emitiu um comunicado informado que, "por questão de segurança, desligou, preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício em construção consumido por um incêndio, no Bairro da Torre".
Na nota eles afirmam também que as equipes da distribuidora "permanecem no local auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros e que o serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população".
No X, o antigo Twitter, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou estar acompanhado a atuação dos bombeiros para conter o incêndio.
Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras", publicou a gestora estadual.
Também através do X, o prefeito do Recife, João Campos, declarou que está acompanhado o caso da sede do executivo municipal.
"Acionei o nosso o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados por um incêndio em um prédio em construção na Torre. Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local. Seguirei acompanhando essa situação daqui da Prefeitura do Recife, junto com os coordenadores das equipes que estão atuando", escreveu o prefeito.
A Polícia Civil de Pernambuco já se encontra no local para iniciar as investigações.